Preparo para o exame de Densitometria.

Densitometriaossea2

 

No dia do exame, o paciente pode se alimentar normalmente, mas o uso de suplementos de cálcio deve ser suspenso pelo menos 24 horas antes do exame.

Recomenda-se uso de roupas largas e confortáveis, evitando roupas que têm zíperes ou botões, cintos feitos de metal. Objetos como chaves ou carteiras que possam estar na área a ser examinada devem ser removidos.

Pode haver a necessidade de remover algumas ou todas as vestimentas e usar um avental durante o exame. Devem ser removidos também jóias, piercings e quaisquer objetos de metal ou roupas que possam interferir com as imagens de raios-x.

Informe o médico se foi realizado recentemente um exame radiológico com contraste de bário ou que tenham sido injetados material de contraste para uma tomografia computadorizada (CT) ou varredura por radioisótopos . Alguns destes materiais de contraste possuem fase óssea e pode ser necessário aguardar de 10 a 14 dias antes de realizar um exame de densitometria.

As mulheres devem sempre informar seu médico e o técnico de radiologia se houver qualquer possibilidade de que estão grávidas. Exames de densitometria geralmente não são executadas durante a gravidez de modo a não expor o feto à radiação.

Se um exame radiológico é necessário, precauções serão tomadas para minimizar a exposição à radiação para o feto.

 

Oferecemos aos nossos clientes um modelo de questionário que avalia estas questões e outras condições médicas, uso medicamentos que auxiliam na avaliação dos exames e com orientações sobre o lado do exame por teleradiologia.

 

Deixe uma resposta

Translate »